• FreeFood

A FreeFood gradua-se na Founder Institute e dá mais um passo para se consolidar no mercado

Atualizado: 5 de Nov de 2020



A Founder Institute é líder global em lançar startups em estágio pré-seed e foi fundada em 2009, no Vale do Silício, onde estão situadas as maiores empresas de tecnologia do mundo. Hoje presente em 6 continentes, mais de 185 cidades em diversos países, já ajudou cerca de 4.500 empresas a desenvolverem seus negócios, construindo ecossistemas de startups sustentáveis em todo o mundo.


No Brasil desde 2015, o programa desenvolvido pela Founder é muito exigente e requer trabalho e muita dedicação de quem participa. Isso porque o objetivo não é apenas graduar novos empreendedores, mas sim simular os desafios que as startups terão que enfrentar na realidade do mercado, fazendo com que passem a ter uma noção melhor do que se precisa para lançar um negócio de sucesso.


Todo processo se inicia com um teste de aptidão desenvolvido por cientistas sociais que objetiva encontrar nos candidatos traços de empreendedorismo de sucesso, buscando características específicas, tais como: inteligência fluida, mente aberta e concordância moderada.


Em um programa único de 14 semanas, com encontros e atividades semanais em que recebem mentoria e tarefas práticas de validação de vários aspectos relevantes do negócio, os candidatos encontram na Founder a estrutura, o apoio e a rede de que precisam para iniciar uma empresa forte e vencedora.


Como é dito sempre pelos diretores e mentores, a meta da Founder não é levar ninguém pela mão, mas ajudar os aspirantes à empreendedores a transformar uma ideia em um negócio totalmente operacional ao final de todo processo, mesmo que isso signifique ser realista, duro e muitas vezes fazer com que você transforme sua ideia.


Não é à toa que apenas 30 a 35% das pessoas que ingressam no programa conseguem se graduar!

E é com imensa satisfação que a FreeFood hoje está dentro desse seleto grupo.



Entramos nessa jornada em agosto, meio a pandemia e foram quatro meses de muito empenho, muitas noites mal dormidas e muitos finais de semana em frente ao computador, porém temos a certeza que tudo valeu a pena!

Sabemos que uma ideia por melhor que seja não é garantia de um negócio duradouro, o que fará o seu sucesso é buscar os conhecimentos e capacidades necessários para enfrentar o mercado.


A Founder nos ofereceu uma base valiosa com seus diretores, mentores e colegas de turma, nos proporcionando uma rede de networking e uma troca de experiências que dificilmente teríamos a oportunidade de vivenciar em outro lugar. Hoje, temos o respaldo de que passamos pelo mesmo funil que vários empreendedores de sucesso ao redor do mundo, como é o caso da Udemy.


Durante esses quatro meses avançamos nosso negócio em meses e vencemos obstáculos que nos fortaleceram como equipe e empresa.


Hoje, a FreeFood não é mais apenas um sonho. É uma realidade, mas continuamos com o mesmo brilho nos olhos e apaixonados pela ideia de trazer DIAS MELHORES para as pessoas com restrição alimentar e veganos.